A companhia israelese de minerais especiais e químicos ICL anunciou nesta quinta-feira a conclusão da aquisição da divisão agrícola da Compass Minerals América do Sul, por aproximadamente 420 milhões de dólares.

O novo CEO da ICL América do Sul, Gustavo Vasques, disse em videoconferência com jornalistas que inovação e acesso a mercados foram dois atrativos que motivaram o investimentos na região.

“O setor agrícola vai continuar a crescer na América do Sul… E o nosso setor de nutrição vegetal e fisiologia é um setor com taxa de adoção muito grande entre os produtores”, afirmou ele, ressaltando que as perspectivas são positivas para a próxima safra de grãos, mas evitou citar números.

Ele também ressaltou que a ICL pretende fazer investimentos em melhoria de capacidade produtiva das operações no Brasil.

Segundo a ICL, o negócio com a Compass somado às plantas já em operação levará a um total de oito unidades de produção no Brasil e uma força de vendas “considerável”.

A companhia ainda informou que a unidade adquirida deve oferecer uma ampla gama de soluções para nutrição e estímulo de plantas, cobrindo todas as principais culturas brasileiras. Segundo Vasques, alguns dos cultivos atendidos são soja, café, algodão, cana e milho.

“A empresa está presente em 25 dos 26 Estados brasileiros e atende mais de 32 mil fazendas de forma indireta e direta, sendo esta última responsável por aproximadamente 50% das vendas totais”, afirmou a ICL.

Fonte: Isto é Dinheiro