GERENCIAMENTO DE RISCOS E SEGUROS

A Golden Cargo possui um sistema robusto de gerenciamento de riscos com o objetivo de mitigar os eventuais sinistros e riscos envolvidos nas operações de armazenagem, transporte e distribuição. Para esse fim, conta com parceiros especializados.

Nosso objetivo é eliminar ou reduzir as perdas e danos materiais e humanos de todas as etapas da cadeia logística, envolvendo a própria empresa, seus clientes, seus fornecedores e o meio ambiente. Atuando de maneira estratégica e integrada, identificamos, analisamos e administramos os riscos operacionais, contribuindo para a preservação da saúde e segurança em todos os processos gerenciados pela empresa. Nossa gestão está baseada em dois pilares:

GESTÃO DE RISCOS

• Pessoas: profissionais e parceiros especializados.
• Processos: normas, procedimentos, planos de contingência específicos para a logística de insumos químicos e produtos perigosos e gestão de riscos logísticos.
• Tecnologia: utilização de recursos tecnológicos (catracas eletrônicas, câmeras, centrais de alarmes) para monitoramento local e remoto dos armazéns e central de monitoramento de veículos – 24h, 365 dias por ano.

GESTÃO SECURITÁRIA

• Seguros: cobertura securitária para as operações de armazenagem, transporte e distribuição.