Transportadoras têm buscado soluções mais eficientes para resolver os problemas de infraestrutura e logísticas no meio rodoviário
Com o objetivo de buscar soluções para o escoamento da produção brasileira que o segmento de transportes vem enfrentando, o Diretor executivo da Ghelere Transportes, Eduardo Ghelere falou ao Brasil Rural sobre as medidas possíveis para enfrentar o problema.
De acordo com o diretor, o que falta é a infraestrutura, que sofreu poucas modificações desde 1980. Num curto prazo, a solução é apostar na eficiência, como a modernização dos portos, o investimento no melhoramento das rodovias, que ainda é baixo, e a gestão do próprio negócio deve melhorar, além do aprimoramento da tecnologia dos caminhões.
“Você tem todo um mercado que é autossustentável. O que falta é um pouco de ousadia dos empresários e, na minha opinião particular, falta as cooperativas largarem mão de horizontalizar tudo, e permitir que os empresários consigam ter um pouco mais de liberdade para investir para investir no seu negócio, porque a cooperativa quer controlar o agricultor…” fala o diretor sobre a restrição que os transportadores e produtores têm com seus próprios produtos.
Fonte: NTC & Logística